O vereador Adão Pretto Filho – PT, entregou diploma de parabenização ao menino Derick Santos Moura, de 14 anos, medalhista de ouro nas Paralimpíadas Escolares do Estado de São Paulo.
O homenageado estudou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Chagas e atualmente é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, em Viamão.
“Derick foi atropelado, aos 9 anos, por um motorista embriagado próximo à escola onde estudava, o que o deixou em uma cadeira de rodas. Conheci esse garoto em 2011, e já se destacava como uma liderança da juventude. Hoje, com 14 anos, ele é um exemplo de determinação e força e merece nosso reconhecimento, podendo representar o Brasil no Japão em 2020”, diz Adão Pretto Filho.