O vereador William Pereira – PTB entregou diploma de parabenização à Associação de Voluntários de Resgate Rodoviário – Águias do Asfalto pelas atividades de resgate às vítimas de traumas decorrentes de acidentes de trânsito. A homenagem aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Viamão – CMV. “Esta é uma entidade sem fins lucrativos, localizada em Águas Claras, que realiza de forma totalmente voluntária as atividades de resgate em relação às vítimas de acidentes de trânsito, com foco em atender a ERS 040, mas também auxiliando em outras ocorrências”, fala o vereador William Pereira. São participantes do grupo Águias do Asfalto e homenageados os voluntários Júlio Neves Jr., Paola Neves, Patrícia Neves, Fernando Castilhos, Júlio Neves e Marisa Bandeira.

Foto: Natássia Ferreira / William Pereira falou sobre o trabalho realizado de forma totalmente voluntária pelo Águias do Asfalto

William Pereira destaca que a Associação Águias do Asfalto também atua em prol da comunidade por meio de ações sociais e a pedido de órgãos públicos e autoridades. “Eles também realizam atendimentos fora das rodovias, em áreas urbanas e rurais. É um trabalho que precisa ser valorizado, pois também ajudam a salvar pessoas que sofrem mal súbito e que necessitam de atendimento com urgência”, completa William Pereira. O vereador enfatiza a importância do serviço para a cidade, que precisa de ambulâncias para a continuidade do trabalho. “Precisamos buscar recursos para apoiar esta causa e garantir que os mesmos sejam destinados ao Águias do Asfalto”, reitera o parlamentar.

Foto: Natássia Ferreira / Presidente da CMV elogia os voluntários do Águias do Asfalto

O presidente da CMV, Luís Armando Azambuja – PSDB, também elogiou o trabalho realizado pela entidade. “Parabenizo estes profissionais de saúde que trabalham no Águias do Asfalto de forma voluntária. Temos excelentes relatos sobre as atividades de resgate e salvamento de vidas. É um trabalho que precisa de incentivos em relação ao fornecimento de ambulâncias, materiais de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. O prefeito é também um apoiador desta atividade que tanto beneficia a nossa comunidade”, diz o presidente Luís Armando.

Foto: Henrique Lima

O voluntário Júlio Neves Jr. manifestou-se na tribuna popular sobre o trabalho desenvolvido. “É muito bom fazer o bem. Eu e minha família estamos engajados nesta causa e lutamos por ambulâncias para que possamos continuar nossas atividades de resgate, pois tempo é vida”, diz. O homenageado explica que a Associação trabalha no resgate de vítimas e em trabalhos sociais. “Nós não éramos da área da saúde, mas buscamos fazer cursos e adquirir conhecimentos. Hoje estamos trabalhando no resgate de vítimas de acidentes e problemas de saúde, ajudando a salvar vidas”, fala.

Foto: Natássia Ferreira / Júlio Neves Jr. agradeceu a homenagem e pediu incentivos ao trabalho