Benzedeira, curandeira e rezadeira Isolina Côrtes recebe homenagem

5366

O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, Armando Azambuja – PT, entregou nesta semana, a moção de parabenização, reconhecimentos e aplausos, a centenária benzedeira, curandeira e rezadeira, Isolina Côrtes.

A dona Isolina, como popularmente é conhecida, tem 107 anos, embora registrada oficialmente 10 anos depois, e reside há 40 anos no Sítio São José, em Viamão. Tem dois filhos, o advogado, radialista e escritor Antônio Carlos Côrtes e Elias dos Santos  Cortes, além de dois netos e um bisneto.

A homenagem encerra as atividades da XIX Semana Municipal da Consciência Negra/2017, que reconheceu oficialmente e publicamente diversas personalidades que se destacam e se dedicam ao movimento e cultura do povo negro nas comunidades de Viamão.

“Temos muito orgulho de pessoas como a Dona Isolina, porque ela nos representa”, ressaltou o vereador Armando Azambuja, que também é autor da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa da Igualdade Racial.