A Câmara de Viamão aprovou, com quatro votos contrários, uma moção de solidariedade ao Supremo Tribunal Federal – STF, em apoio à prisão de condenados em segunda instância, na sessão de hoje (10). O requerimento é de autoria do presidente da Câmara, Francinei Bonatto – PSDB.
No documento, o chefe do legislativo, diz que a posição é de combate à corrupção. “Diante das constantes exposições na mídia da possibilidade de nova votação do entendimento sobre a prisão em segunda instância, através deste documento, manifestamos apoio à manutenção do início do cumprimento da pena, após julgamento em segunda instância”, justificou Francinei Bonatto.
O vereador Nadim Harfouche – PP, encaminhou outro requerimento para que a moção aprovada fosse encaminhada a outros órgãos, como Assembleia Legislativo  do Rio Grande do Sul – AL/RS, Câmaras Municipais de outras cidades e ao próprio STF. O documento foi aprovado com quatro votos contrários.