A 38ª edição do Rodeio Crioulo da Escola Técnica de Agricultura (ETA), acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril, contando com provas campeiras, como gineteada, rédea, laço e paleteada, além de bailes e shows. A programação do tradicional evento de Viamão acontecerá no Parque de Eventos Bento Gonçalves, no Passo do Vigário, número 6100.
A Câmara Municipal de Viamão – CMV, estará presente no evento com um piquete para prestigiar e acompanhar as atrações oferecidas à comunidade. A entrada é franca e a cerimônia de abertura será no sábado (14), às 20h, contando com a presença de autoridades do município e do Estado.
Segundo o diretor da ETA, Evandro Cardoso, este é um evento elaborado pedagogicamente para que os alunos da instituição compreendam a cultura do Rio Grande do Sul, com o objetivo de que futuramente possam contribuir no desenvolvimento do Estado gaúcho.
“Precisamos enraizar a cultura gaúcha. Esse ano será diferenciado para o Rodeio da ETA. Somente o estacionamento será cobrado, o que incentiva a participação dos viamonenses. Houve muitos investimentos da Prefeitura e contribuições de outras entidades. Contamos com a presença de todos para mais uma edição deste importante evento cultural da cidade”, diz Evandro Cardoso.
Sexta – 13/4
  • Classificatória
  • Festival 6° Canto Campeiro
  • Show Adelar Saraiva
  • Baile: Grupo Matizes
Sábado 14/4
  • Classificatória e final.
  • Festival 6° Canto Campeiro
  • Show e Baile: Nosso Balanço