A Câmara Municipal de Viamão prestou homenagem, por iniciativa dos vereadores Rodrigo Pox – PDT e Markinhos da Estalagem – PSB, ao segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, que morreu no combate ao incêndio do prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) no último dia 14. A moção de homenagem foi recebida pela viúva do segundo-sargento, Katia de Mesquita Munhós.

O segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós era morador de Viamão e estava de folga no dia da ocorrência, mas assim que soube que um incêndio de grandes proporções atingia o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, deslocou-se imediatamente para combater as chamas. “O segundo-sargento Munhós fez o enfrentamento ao incêndio até o final e foi um verdadeiro herói. Esta é uma justa homenagem do Poder Legislativo a este viamonense”, diz o vereador Rodrigo Pox.

O presidente da CMV, Luís Armando Corrêa Azambuja – PSDB, também manifestou sua solidariedade à família. “Esta foi uma difícil perda e nos solidarizamos aos familiares. O Poder Legislativo viamonense faz a sua homenagem ao segundo-sargento, que prestou importantes serviços à comunidade”, fala o presidente.

INCÊNDIO – O incêndio que destruiu parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS iniciou na noite do último dia 14 de julho, em Porto Alegre. Parte do terceiro e quarto andares desabou. O tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, também morreu no combate ao incêndio.