Após reunião com o gestor da Unidade Santa Isabel da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), Jayme Lemos, o vereador Armando Azambuja – PSDB, trouxe mais informações e orientações sobre o programa de renegociação de dívidas com a companhia, que foi prorrogado até a próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, junto às Unidades da Corsan, localizadas na parada 40, na Avenida Senador Salgado Filho, ERS 040, nº 3.881, no Bairro Viamópolis, e/ou no Centro de Viamão, na Avenida Bento Gonçalves, nº 1.572.
“É um mutirão que tem como objetivo facilitar a regularização de dívidas de consumo dos serviços de água”, diz Armando. O parlamentar esclarece que nas faturas vencidas entre 150 dias e três anos, há desconto de 100% das multas e juros, para pagamentos à vista, e 70% no parcelamento em até 60 sem juros.


“Já as faturas vencidas há mais de três anos, além da isenção total de multas e juros, têm um desconto de 50% sobre o valor da dívida, para pagamento à vista, e ainda a possibilidade de 70% de desconto sobre os valores de multa e juros, e parcelamento em até 60 vezes sem juros”, fala o vereador.
Armando também informa que em todos os casos de renegociação das dívidas, não há exigência de entrada para fazer o parcelamento, que podem ser feito em até 60 vezes.
“Os pagamentos podem ser feitos à vista, por código de barra ou Pix, ou em parcelas incorporadas nas faturas mensais de consumo subsequentes ou mesmo pelo cartão de crédito”, conclui.