CPI da Saúde tem primeira reunião na Câmara

FOTO: William Dias

1081
A primeira reunião da Comissão de Inquérito Parlamentar – CPI, que vai apurar o processo de contratação de empresa terceirizada, no ano de 2018, na UPA 24H, que fica localizada na parada 36 de Viamão, aconteceu na tarde de hoje (23), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Viamão.
A CPI é composta pelos seguintes vereadores: Igor Bernardes – PPS, presidente proponente do requerimento, Sérgio Ângelo – PV, Edi Bagé – PSDB, Márcio Katofa – PSB (licenciado), Joãozinho da Saúde – MDB, Guto Lopes – PSOL e Rodrigo Pox – PDT.
A instauração da CPI foi criada a partir de notícias que circularam na imprensa sobre irregularidades em outros municípios, no que tange as terceirizadas, buscando lisura e transparência na condução do processo em Viamão.
A Câmara Municipal de Viamão encaminhou o pedido de abertura da CPI, para averiguação e também com o objetivo de garantir que todo o processo tenha ocorrido em conformidade com aquilo que preconiza a lei.
  • A primeira reunião foi aberta para instaurar a CPI, mas como
    não houve quórum, pela necessidade de sete vereadores, a reunião
    foi encerrada.