O vereador Dilamar de Jesus – PSB, destacou na última sessão (20), seu requerimento que solicita investimentos e melhorias na segurança pública da cidade. O parlamentar lamentou que usuários do transporte coletivo e trabalhadores rodoviários convivem diariamente com assaltos em determinados horários, dentro e fora dos ônibus.

“No Beco dos Cunha, por exemplo, as pessoas que utilizam o transporte público vão para a parada muito cedo e muitas vezes acabam sendo vítimas de roubo, tendo objetos pessoais, como relógios e celulares, roubados”, afirma Dilamar. O vereador ainda disse que nas regiões da Florescente, São Tomé e Jari, a população sofre com o mesmo problema.

Segundo Dilamar, a mesma situação acontece na rodovia ERS-040, com pessoas que precisam fazer viagens intermunicipais e que não se sentem seguras para aguardar o ônibus. “Solicitei que a Brigada Militar envie uma viatura nos pontos de parada, no período da madrugada, entre 4h e 5h. Os cobradores e motoristas também são alvos fáceis da criminalidade e, por isso, precisamos de providências para a segurança o mais rápido possível”, lamenta o vereador.