A Câmara Municipal de Viamão – CMV, votou na última quinta-feira (3), o projeto que propõe turno integral para estudantes da Rede Municipal de Ensino de Viamão. A matéria de autoria do vereador Jessé Sangalli – PSDB, recebeu um voto contrário e uma abstenção.
A ideia é que o aluno receba aulas de reforço escolar no turno inverso ao qual está matriculado e que também participe de oficinas, como: letramento, matemática, informática, música, dança, xadrez e outras atividades.
De acordo com o vereador Jessé Sangalli, o PL vai aumentar os índices relacionados à educação e também garantir à criança, atividades complementares no turno inverso ao da escola. “Muitos pais não têm condições de colocar seu filho em algum curso ou atividade depois da aula, e a nossa ideia é garantir isso”.