O vereador William Pereira – PTB falou, na sessão plenária da última terça-feira (12), que após 30 dias da realização de audiência pública com a CEEE – Equatorial Energia sobre os problemas na prestação de serviço de energia elétrica, a empresa realizará um investimento de R$ 4 milhões para renovação, manutenção e melhoria da rede elétrica da cidade. O anúncio foi feito no último dia 12, na Prefeitura.

“Este resultado é fruto da audiência pública realizada no dia 27 de julho, ocasião em que a Casa Legislativa solicitou vistoria sobre as demandas da zona rural e de outras comunidades. A Equatorial iniciou os serviços de manutenção no último dia 11 e a previsão de término dos investimentos é no dia 02 de outubro”, esclarece William.

O parlamentar afirma que após o anúncio dos investimentos, deslocou-se para o Capão da Porteira, onde a comunidade local esperava a empresa no Salão Paroquial a fim de ouvir representantes da Equatorial a respeito das ações que serão realizadas para melhorias no serviço de iluminação.

“Vamos continuar acompanhando este investimento para fiscalizar todas as ações da empresa e garantir o cumprimento de tudo o que foi anunciado. Cobraremos um trabalho efetivo da Equatorial para que possa atender melhor a população de Viamão, especialmente a comunidade do campo, que chegou a ficar mais de 10 dias sem iluminação com a passagem de um ciclone extratropical”, diz.