Na manhã deste sábado(16), o presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, vereador Luís Armando Azambuja – PSDB, juntamente com os vereadores Sandro Elias (Preguinho) – DEM, Eraldo Roggia – PTB e Igor Bernardes – PL, entre outras autoridades, acompanharam o prefeito, professor Valdir Bonatto – PSDB e o vice-prefeito, engenheiro Nilton Magalhães, junto às Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Luciana de Abreu, na Augusta, Humberto de Campos, na Sepé Tiarajú e Viamar, no Jardim Viamar, do início das entregas de um total de 1.500 notebooks aos professores das escolas da rede municipal.

Para o vereador Armando, essa iniciativa do governo Bonatto, em destinar uma ferramenta moderna e eficiente para auxiliar nos planejamentos e estudos, retrata   a preocupação e relevância da importância da representação dos professoras e professores, que desempenham um papel fundamental e primordial nessa retomada do convívio, na reorganização das famílias, na reconexão dos alunos.

Nos eventos deste sábado, também foram realizadas as inaugurações as escolas-polo do GIP – Gabinete Integrado para o Cuidado com as Pessoas, realizado nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Luciana de Abreu, na Augusta, Humberto de Campos, na Sepé Tiarajú e Viamar, no Jardim Viamar.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Armando, a partir de agora, são oito as escolas-polo do GIP, e estão localizadas junto às Escolas Municipais Araçá, Farroupilha, Monte Alegre, Alberto Pasqualini, Diogo de Souza, Luciana de Abreu, Humberto de Campos e Viamar, que atenderão as outras escolas e comunidades de suas respectivas regiões. “Mais do que um projeto, um conjunto de ações de governo que possibilitarão um ambiente de retomada das vidas e de cuidados com as pessoas, no período mais sensível e necessário à sociedade, com ênfase na valorização e preocupação dos alunos e professores também”, enfatizou o vereador Armando.

Além destas, a EMEF Apolinário Alves em Águas Claras, e a região de Itapuã já estão destinadas e preparadas para serem novos polos. Com isso, a gestão do prefeito Bonatto, vai criar um total de 10 pontos do GIP na Escola.