Na sessão plenária desta terça-feira (25) da Câmara Municipal de Viamão, a Empresa Pública de Trânsito de Viamão – EPTV, através de seu presidente, Kadu Schwartzhaup, e do diretor de transporte da empresa, Marcos Azevedo, participou da sessão para apresentar um estudo analítico sobre os impactos da pandemia sobre o coletivo municipal de Viamão. O objetivo da apresentação é diagnosticar e apurar a condição de descompasso entre receitas e custos do Sistema Operacional do Transporte Público de Passageiros no Município de Viamão, decorrente da pandemia de Covid-19.

Kadu Schwartzhaup

Diante de decretos estaduais que instauraram o estado de calamidade, afetaram diretamente o transporte público de Viamão, impactando diretamente a demanda dos serviços prestados, dentre eles restrições nos horários, dias e modus operandi dos diversos setores econômicos. A EPTV apontou que através do estudo, os reflexos nos insumos de aço, pneus, combustível e lubrificantes, impactaram na realização dos serviços.

O período para a realização do inventário compreendeu o período de março de 2020 até dezembro de 2020 e janeiro de 2021 até março de 2021, que foram usados para fins de aferição do desequilíbrio, que considerou o período pandêmico.

Para informações mais completas do estudo feito pela Empresa de Transporte Público de Viamão – EPTV confira a apresentação completa disponibilizada pela diretoria da empresa.

APRESENTAÇÃO EPTV: https://camaraviamao.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/Apresentacao_EPTV.pdf