Na sessão plenária desta quinta-feira (14), o vereador André Gutierres- Progressistas realizou uma fala a respeito da entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelinho, que ocorrerá neste sábado (16), às 10h30, na comunidade do Jardim Castelo. A Escola será a 78ª pertencente à rede municipal de ensino do município de Viamão.

“Gostaria de destacar a inauguração que acontecerá amanhã, de mais uma Escola da rede Municipal, na comunidade do Castelinho. Uma escola construída para atender às crianças e adolescentes. A nossa rede educacional tem cuidado com carinho de nossos alunos, oferecendo qualidade de materiais e, além de tudo, qualidade de ensino. O tema da educação é muito caro para nós todos, pois sabemos que não existe um Estado, um município desenvolvido, se não houver investimento na educação”, enfatizou. 

A nova escola foi construída com o objetivo de atender crianças do 1° jardim de infância até o 5° ano do ensino fundamental. Serão sete salas de aula, duas de educação infantil e cinco para o ensino fundamental, contando com refeitório, despensa, área de serviço, sala para os professores, sala de recursos e secretaria. 

A estrutura da escola foi pensada do zero, para o desenvolvimento lúdico das crianças e adolescentes e aporte necessário para os educadores e educadoras.