Na sessão plenária desta terça-feira (29), o vereador Thiago Gutierres – PSD, realizou uma homenagem aos policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar de Viamão, que foram destaque dos meses de fevereiro a julho de 2023. 

A escolha do policial destaque do mês é feita através de uma seleção dentre os que se destacam por suas conquistas relevantes nas atividades operacionais, de instrução ou administrativas, nas funções que desempenharam. Foram entregues seis moções de parabenização, dentre elas, para o 2°Sargento Luis Carlos, soldado Guilherme de Souza Carvalho, soldado Douglas Paulus, soldado Mateus Souza Pinto, soldado Maria Luiza Diniz Abadie e soldado Janiel José Gomes. 

O vereador Thiago Gutierres destacou a importância do trabalho que os policiais militares realizam todos os dias na defesa da população viamonense. “Vocês servem à nossa cidade e é com muita alegria que nós estamos entregando estes diplomas de parabenização, reconhecendo, mais uma vez, o trabalho destes homens e destas mulheres, que têm estado na ponta, fazendo o seu trabalho, defendendo a nossa população”, concluiu o parlamentar. 

O 2°Sargento Luis Carlos, subiu à tribuna para agradecer as homenagens e o reconhecimento da Câmara de Vereadores. “É muito gratificante ganhar este reconhecimento, por parte do nosso Poder Legislativo municipal. Isso nos motiva a continuar trabalhando para entregar à nossa população um serviço de qualidade, com empenho. A Câmara tem nos apoiado em diversas ações, e esta troca tem sido muito positiva”, disse. 

Na sequência, o soldado Mateus Souza Pinto realizou considerações sobre as homenagens e destacou que a união dos poderes municipais contribui para a execução do trabalho da Polícia Militar na cidade. 

“Quero agradecer aos vereadores desta Casa. Isto só é possível graças ao trabalho de todos da cidade de Viamão. É um trabalho em conjunto, que evolui a cada dia. O trabalho da Prefeitura, do Comandante Alexander, vem diminuindo os índices de criminalidade. É uma honra ser homenageado, pois saio de casa todos os dias determinado a fazer o meu melhor”, enfatizou o soldado.