Na sessão plenária desta terça-feira (06), a vereadora Denise Guedes – PSDB, entregou diploma de parabenização aos atletas de Karatê Cristiano Santos, Renan Dorneles, e à Entidade Escola de Artes Marciais Viamão Dojo Três Figueiras, representada pelo atleta Claudio da Silva Jr. 

Os atletas Renan Dorneles e Cristiano Santos representarão o Brasil e o município de Viamão no Campeonato Mundial de Artes Marciais que ocorrerá no Japão, nos dias 25 e 26 de novembro deste ano. O atleta Claudio da Silva Jr. subiu à tribuna para agradecer a homenagem feita à Entidade Dojo Três Figueiras, contou sobre sua trajetória no Karatê e enfatizou o potencial de transformação que o esporte de Artes Marciais tem na vida das pessoas que o praticam. 

“Eu treino no Dojo Três Figueiras, e sei da dedicação e do comprometimento do Sensei Cristiano Santos. Suas aulas são dedicadas ao desenvolvimento dos alunos e, por isso, para mim é uma alegria imensa estar aqui. A arte marcial salva vidas, devolve a autoestima para as pessoas, traz o orgulho de ser quem se é, e forja pessoas fortes, dispostas a se doarem pela comunidade”, disse.

Na sequência, o atleta Cristiano Santos falou sobre o sonho de disputar o Campeonato Mundial de Karatê no Japão. Cristiano destacou que sua expectativa é abrir portas para as crianças e jovens que têm aspiração de disputar campeonatos e ir mais longe no esporte de artes marciais. 

“Hoje estou aqui para representar principalmente os meus alunos. Nós temos mais de cem alunos, e eles estarão na torcida por nós neste campeonato que será realizado no Japão, agora no final do ano. Isto é um sonho, de 32 anos em que pratico o Karatê. Nós queremos abrir portas para o futuro. A mensagem que deixo é: acreditem em seus sonhos, vocês conseguem e chegarão lá!”, concluiu. 

Por fim, a vereadora Denise Guedes – PSDB chamou a atenção para a necessidade da contribuição de toda a sociedade a fim de que projetos como o da Entidade Dojo Três Figueiras sigam crescendo dentro das comunidades e alcançando cada vez mais pessoas. 

“É de extrema importância que olhemos para estes projetos que existem dentro das comunidades e que nós precisamos apoiar. Fazer não apenas por uma equipe de Viamão, mas pelo Brasil, por estas crianças e por outras que vão se espelhar neste projeto”, enfatizou a parlamentar.