O ex-prefeito de Porto Alegre, ex-secretário estadual de Educação e pré-candidato a deputado federal José Fortunati – União Brasil participou da sessão plenária, onde manifestou-se sobre a importância da democracia, além de reforçar a prática do respeito no ambiente político. 

Fortunati agradeceu a receptividade dos viamonenses, aos amigos e cidadãos que lhe acolhem de forma cordial sempre que está por aqui. 

“Estamos caminhando num ano eleitoral importante, que a gente pense nesse processo complexo e difícil, são várias interrogações e muitos desafios, precisamos de tolerância, observando o respeito aos demais candidatos. Em 46 anos de vida pública, desde a militância, levantei bandeiras muito claras, defendi o devido respeito, pois forças antagônicas não conversam entre si”, diz Fortunati. 

José Fortunati destacou a importância de prezar pela tolerância e respeito. 

“Precisamos combater as desigualdades, enxergar o todo com olhar humano. Em 2022 nosso desafio é estabelecer junto aos cidadãos nossas ideias com o devido respeito a quem pensa de forma diferente. O conceito de tolerância nunca foi tão significativo”, salienta.