Foi sancionada a lei municipal 5357/2023, de autoria do vereador Armando Azambuja – PSDB, que denomina de Parque do Lago Tarumã a área total da orla e o Complexo Esportivo da revitalização do Lago Tarumã, com ambientes e áreas de lazer destinadas ao bem-estar, prática de atividades físicas e praça de alimentação. O espaço fica localizado no quarteirão formado pelas Ruas Ten. Mário Teles Ferreira, Noquinha de Oliveira, Gaúcha, Antônia de Fraga Ramos e Avenida João Carlos Viale Dias, no bairro Tarumã.

A denominação de Parque do Lago Tarumã inclui a extensão e o Complexo Esportivo construído na Rua Sgto. Marcos Henrique Teles Ferreira com a Rua Açores, e em frente ao Ginásio Municipal de Cultura e Esporte, incluindo a área comum e pública do espaço e ambiente do Ginásio Municipal Dr. Carlos Pinto Mennet, no bairro Tarumã.

LANÇAMENTO DA TERCEIRA FASE DE REVITALIZAÇÃO – No último domingo (22), a Prefeitura promoveu um evento para marcar o início da terceira fase da revitalização do Lago Tarumã, que compreendeu os espaços de gastronomia e entretenimento da localidade.

Foram realizadas atividades lúdicas com brinquedos infláveis e cama elástica, com a disponibilização de unidade de vacinação e praça de alimentação com Food Trucks. A população também teve a oportunidade de conferir uma Roda de Capoeira e a inauguração da quadra de Beach Tennis e Vôlei de Praia do local. Na sequência, teve show da cantora Isa de Souza, Aulão de Danças e Ritmos e show de Leo Róss.

Por fim, aconteceu a cerimônia de lançamento da terceira fase da revitalização, com início das obras do Complexo Tarumã, seguida de show acústico com Flávio Farias.