A lei municipal 5382/2023 foi sancionada, autorizando o Poder Executivo a repassar R$ 350 mil à Liga Independente das Escolas de Samba de Viamão a fim de valorizar a cultura popular no município.

O recurso deve ser utilizado exclusivamente para o Carnaval 2024, sendo que a Liga Independente das Escolas de Samba de Viamão fica obrigada a prestar contas do recurso repassado, no prazo de 120 dias, a contar da liberação do recurso, podendo ser prorrogado mediante justificativa.

O objetivo da nova lei é preservar a cultura carnavalesca, de forma a contribuir para que os blocos de Carnaval e todo o seu legado sejam mantidos.

FRENTE PARLAMENTAR – A Frente Parlamentar em Defesa do Samba, Pagode e Carnaval, composta pelas vereadoras Denise Guedes – PSDB e Fátima Maria – PT (Mandato Coletivo Teremos Vez), além dos vereadores Markinhos da Estalagem – sem partido e Armando Azambuja – PSDB, estabeleceu diálogo com o Poder Executivo a fim de auxiliar na viabilização do Carnaval 2024.

“É uma grande conquista em favor da cultura. A sociedade ganha quando há investimento no Carnaval. Há oito escolas de samba em Viamão e um bloco que desfila há sete anos no Campo da Florença. Em março de 2024, Viamão terá a cultura do Carnaval renascida”, comemora a vereadora Denise.