Na sessão plenária desta terça-feira (24), o líder do governo na Câmara, Armando Azambuja – PSDB, e o presidente do Legislativo, André Gutierres – Progressistas, falaram a respeito do lançamento da terceira fase das obras de revitalização do Lago Tarumã, que ocorreu no último domingo (22). 

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Viamão e contou com uma programação de entretenimento, com shows de dança, apresentações musicais, atividades para as crianças e a inauguração da quadra de Beach Tênis e Vôlei de Praia. A praça de alimentação foi composta por Food Trucks e expositores locais, abarcando a diversidade da gastronomia local. 

Armando Azambuja discorreu a respeito das funcionalidades que o complexo do Parque do Lago Tarumã irá oferecer para a população de Viamão, fomentando o turismo, com geração de emprego e renda, possibilitando maior acesso ao lazer. 

“Podemos observar um lago revitalizado, com benfeitorias ao seu entorno, um ambiente agradável e de bem-estar social. Um novo lago Tarumã, o eterno cartão postal do município de Viamão, disponível para toda a comunidade. Com isso, queremos prospectar não somente o turismo, como o desenvolvimento e a geração de emprego e renda para nossa população. Foi isso o que nós sinalizamos ao dar início a mais uma etapa das obras do lago Tarumã”, enfatizou.

Na sequência, o vereador e atual presidente da Casa Legislativa, André Gutierres, subiu à tribuna para fazer menção ao evento de domingo e destacar o potencial social e econômico do novo espaço do Lago Tarumã. 

“No domingo, tivemos um momento de muita felicidade e também de reflexão. Viamão tem um lago maravilhoso, com potencial turístico, gastronômico, para o encontro de famílias da nossa comunidade e de outras pessoas da região metropolitana e do Estado que queiram nos visitar. O Lago Tarumã é imponente e bonito aos nossos olhos, mas sobretudo um ponto de desenvolvimento econômico de Viamão. Precisamos fomentar os nossos potenciais, e o Lago Tarumã está sendo revitalizado da maneira que merece”, disse.