Foi aprovado, na sessão ordinária desta quinta-feira (14), o projeto de lei 104/2021, de autoria do vereador William Pereira – PTB, que denomina Rua Gentil Canquerini, a rua sem nome localizada no Capão da Porteira, km 48, na ERS 040.
O PL estabelece que o Poder Executivo Municipal ficará responsável de comunicar imediatamente tal denominação aos órgãos de prestação de serviços públicos, tais como CEEE, CORSAN, CORREIOS, Empresas de telefonia e internet e demais órgãos, para a devida atualização cadastral junto aos sistemas municipais.

“Esta rua será nomeada em homenagem ao já falecido Sr. Gentil Canquerini, o qual é membro de uma família tradicional da comunidade do Capão da Porteira, pessoa respeitada que sempre trabalhou em prol do crescimento da região”, explica o vereador.

William Pereira completa que a falta de nome oficial para uma rua pode criar muitas dificuldades para as pessoas que nela residem, gerando problemas para o recebimento de correspondências, encomendas e cobranças. “O nome de uma rua é muito importante e faz parte do chamado endereço, junto ao bairro, o CEP, o número do imóvel e a cidade”, explica.