O projeto de lei 28/2019, que revoga a cobrança da taxa de iluminação pública de Viamão, foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem na Câmara Municipal de Viamão – CMV. A proposição é de autoria dos vereadores Guto Lopes – PSOL, André Gutierres – Progressistas, Adão Pretto Filho – PT, Rodrigo Pox – PDT e Armando Azambuja – PT.
“A revogação da taxa de iluminação converge com um pedido da sociedade, que espera melhorias no serviço de iluminação pública da cidade. Muitas são as dificuldades nessa área e trabalhamos no intuito de contribuir com avanços na prestação deste importante serviço, que impacta diretamente na vida das pessoas e, significativamente, na segurança da comunidade viamonense”, fala o presidente da CMV, André Gutierres.
O vereador Armando Azambuja destaca a relevância deste projeto. “Os moradores de Viamão, cerca de 70 mil consumidores da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE, estão pagando uma taxa de R$ 8 nas contas de luz, que já acumulou quase R$ 7 milhões. Observamos que o serviço de melhoria não foi realizado e revogamos a lei do prefeito que criou a taxa de iluminação. Agora é preciso que o prefeito faça a sanção desta lei. Conjuntamente com uma ação da CPI da Iluminação Pública, determinamos que o município começasse de imediato a troca e manutenção das lâmpadas queimadas na cidade, com o acúmulo de quase 10 mil pontos com problemas nas ruas de Viamão”, expõe Armando Azambuja.