O presidente da Associação de Moradores da Vila Planalto, Protásio Nascimento, utilizou a tribuna popular na sessão desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, para requisitar melhorias para a região.

“Precisamos de avanços na Planalto. São necessárias melhorias na pavimentação de ruas e no saneamento básico. A comunidade precisa de acesso à saúde com consultas médicas, pois este é um problema que angustia a população. A segurança pública é outra preocupação que os moradores têm, pois há muitos casos de assalto e criminalidade. Queremos também melhorias em relação ao transporte público. Esperamos providências para que os moradores da Planalto tenham suas necessidades supridas”, diz Protásio Nascimento.

Os vereadores Armando Azambuja – PT, Edi Bagé – PSDB e Adão Pretto – PT afirmaram ao presidente da Associação de Moradores da Vila Planalto que esforços continuarão a ser implementados pelo Legislativo para promover o desenvolvimento requisitado pela comunidade.

“Solicitamos ao Poder Executivo, por meio de pedidos de providência e processos administrativos, que haja a manutenção e pavimentação das ruas da Planalto, uma demanda frequente dos moradores da localidade. Além disso, requisitamos melhorias na saúde, pois muitas vezes há falta de atendimento médico. As estruturas de transporte coletivo também precisam melhorar, assim como a segurança pública e a iluminação. Com emendas parlamentares conseguimos alguns avanços, como o capeamento asfáltico da Estrada Bérico Bernardes. Seguiremos na busca de avanços”, diz o vereador Armando Azambuja.

O vereador Adão Pretto – PT falou sobre a importância da liderança comunitária de Protásio Nascimento. “O presidente da da Associação de Moradores da Vila Planalto, Araçá e São Tomé apresenta um relevante trabalho, com vários protocolos para providências em relação à saúde e infraestrutura da região. Seu Protásio é um exemplo de cidadão e líder, preocupado com a sua comunidade. Estamos sempre à disposição de todos os moradores e continuaremos na luta pelo desenvolvimento daquela região”, expõe Adão Pretto.