No último final de semana, o presidente da CMV, Luisinho do Espigão- PSDB, compareceu ao 41° Rodeio Crioulo de Viamão e II ExpoViamão, que ocorreu no Parque Bento Gonçalves, na ETA- Passo do Vigário. Também estiveram presentes demais parlamentares da Casa Legislativa, o prefeito engenheiro Nilton Magalhães- PSDB, e o deputado estadual Prof. Valdir Bonatto- PSDB.

O evento contou com um cronograma repleto de atrações campeiras e artísticas, em alusão à cultura tradicionalista, sediando a retomada do Rodeio Artístico e Cultural, o concurso de assados ovinos, e a 1° edição do Concurso Rodeio de Viamão em Fotos. Neste ano, também foi realizada a II Edição da ExpoViamão, uma feira agropecuária com oficinas temáticas de horticultura, irrigação e de criações.

CMV repassa recursos para a realização do 41º Rodeio Crioulo de Viamão e da II Expoviamão

No dia 5 de abril, foi sancionada a lei municipal 5402/2024, que autorizou o Poder Executivo Municipal a repassar R$ 200 mil à União Tradicionalista Viamonense – UTV, com a finalidade exclusiva de realizar o 41º Rodeio Crioulo de Viamão e a II Expoviamão, priorizando ações socioculturais de valorização da cultura gaúcha, das coisas do campo e do agronegócio. A UTV é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representativa do movimento tradicionalista gaúcho na cidade.

A União Tradicionalista Viamonense pôde empregar os recursos na contratação de serviços, apresentações culturais e musicais, insumos para realização dos eventos e custeio de todas as atividades que compõem o 41º Rodeio Crioulo de Viamão e a II Expoviamão.