O professor Peterson Gomes, da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Tolentino Maia, manifestou-se na tribuna popular da Câmara Municipal de Viamão – CMV, na sessão plenária remota desta terça-feira (13), contra o fechamento de duas turmas de totalidade sete do EJA (Educação para Jovens e Adultos) noturno na instituição de ensino.

“O efeito do fechamento do EJA gera uma grande repercussão na escola. Precisamos garantir o acesso à educação e esta é uma modalidade muito importante para o cidadão que trabalha e que necessita concluir os seus estudos. É um serviço relEvante que proporciona mais qualificação para que o cidadão possa avançar em sua trajetória profissional”, pontua o professor.

Na tarde da última quinta-feira (8), os vereadores que fazem parte da Comissão de Educação – Alex Boscaini – PT, Keno do Jari – PSDB e Igor Bernardes – PL, assim como o vereador Dieguinho Santos – PSD, receberam membros da comunidade escolar para reunião a respeito do assunto.

Como resultado do encontro, a Comissão de Educação encaminhou o pedido de participação do professor Peterson Gomes na tribuna popular, além de protocolar requerimento para Moção de Apoio à Escola Estadual de Ensino Médio Professor Tolentino Maia, tendo em vista o possível encerramento das atividades do EJA, de acordo com audiência pública do Estado para proibir a abertura de novas turmas em 2021.