Os vereadores aprovaram, na sessão da última quinta-feira (02), o requerimento 49/2022, de autoria do vereador William Pereira – PTB, que solicita moção de apoio ao movimento de greve do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, que acontece desde o dia 23 de maio.
“Considerando a crescente perda de recursos e a precarização das condições de trabalho, assim como a desvalorização do salário dos professores, pedimos esta moção de apoio ao movimento de greve do IFRS”, explica William.
Professores do Instituto reivindicam a revogação da Emenda Constitucional do Teto de Gastos, a reposição salarial de 19,99% e o arquivamento da Reforma Administrativa. As solicitações compõem a pauta unificada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
O parlamentar destaca que o IFRS promove uma educação profissional e tecnológica de excelência. “O Instituto Federal do Rio Grande do Sul contribui imensamente na educação dos nossos jovens. Diante disso, devemos valorizá-lo e apoiá-lo sempre”, finaliza.