Um grupo de moradores do Residencial Três Figueiras, que fica na divisa da região da Santa Isabel com Porto Alegre, esteve na Câmara Municipal de Viamão, nesta quinta-feira (5), para reivindicar melhores condições de segurança.
Uma das ideias, de acordo com morador, Carlos Alexandre, que ocupou a tribuna, é o fechamento por cancela na rua Palermo, que liga a principal via da região, a avenida Liverdade. Na verdade, seriam duas cancelas que ajudariam a evitar acesso livre.
No último final de semana, um morador foi assassinado em frente à família, quando saía de casa. “Nosso documento traz a relação dos acontecimentos dentro do loteamento. São assaltos, mortes e vandalismo e a proposta do fechamento”, disse Carlos Alexandre.
Os moradores protocolaram um pedido na Prefeitura de Viamão e se disponibilizam a custear o valor para a instalação das cancelas na região.