A União Municipal Espírita – UME de Viamão utilizou a tribuna popular, na sessão desta terça-feira (02), para homenagear o médium espírita Francisco Cândido Xavier e divulgar a 1° Semana Municipal Espírita de Viamão, que acontece de 1º a 6 de abril.

O projeto de lei 58/2018, de autoria do vereador Francinei Bonatto – PSDB, foi aprovado no ano passado e instituiu 2 de abril como o dia municipal em homenagem ao nascimento de Chico Xavier, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Viamão.
“Chico Xavier foi o maior líder espiritual do Brasil, transmitindo mensagens de amor, tolerância, paz e justiça social. A UME Viamão agradece a oportunidade de divulgar o trabalho deste médium, que teve uma significativa obra social e de elucidação das consciências. O Brasil é o país com o maior número de espíritas atualmente. Levar esta mensagem de paz é essencial hoje em dia”, fala a representante da União Municipal Espírita de Viamão, Eliane Cobalchini.