A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investiga uma suposta organização criminosa, que teria atuado em desfavor da atual gestão do município, elegeu o vereador Armando Azambuja – PT como o novo relator que dará andamento aos trabalhos, em substituição ao vereador Gugu Streit Junior – PTB.

Estiveram presentes na reunião que aconteceu hoje (16), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, os vereadores Guto Lopes – PSOL, Armando Azambuja – PT, Francinei Bonatto – PSDB, Adão Pretto Filho – PT, Joãozinho da Saúde – MDB, Rodrigo Pox – PDT e Maninho Fauri – PSD.

O presidente da CPI, vereador Guto Lopes – PSOL, fala que, com a definição da nova relatoria, as atividades terão continuidade. “Na reunião de hoje, decidimos, por unanimidade, que o novo relator é Armando Azambuja, que é um vereador experiente e que já participou de outras CPIs, inclusive como relator, além de presidente. Vamos conduzir esse processo de apuração e dar uma resposta à sociedade, com uma investigação criteriosa. Vou me reunir com o vereador Armando para definir um cronograma para que a CPI possa avançar, já que esteve parada até a nomeação do relator. A partir de agora, vamos trabalhar firmemente para elucidar a população”, diz Guto Lopes.