Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, os vereadores eleitos na cidade tomaram posse na Câmara Municipal de Viamão – CMV para a 18ª Legislatura. Os parlamentares também elegeram a Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos neste ano e que será presidida pelo vereador Armando Azambuja – PSDB. O prefeito eleito Valdir Bonatto – PSDB e o vice-prefeito, Nilton Magalhães – PSDB, tomarão posse pela tarde no plenário Tapir Rocha.

Para seguir as recomendações das autoridades sanitárias, a solenidade aconteceu com restrições em relação ao acesso às dependências da CMV, com o objetivo de prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Conforme determinação da Câmara, cada vereador teve direito a ser acompanhado por apenas uma pessoa. Para garantir a transparência de todos os atos, a CMV realizou a transmissão ao vivo da solenidade em seus canais oficiais.

Confira a lista de vereadores eleitos e empossados para a Legislatura 2021 – 2024:

Roni Bella – PSD

Dieguinho Santos – PSD

Alex Boscaini – PT

Dilamar de Jesus – PSB

Xandão Gomes – Republicanos

Eraldo Roggia – PTB

Fabrício da SH – MDB

Luizinho do Espigão – PSDB

Fátima Maria – PT

Willian Pereira – PTB

André Gutierres – Progressistas

Rodrigo Pox – PDT

Keno do Jari – PSDB

Dédo Machado – MDB (ausente)

Armando Azambuja – PSDB

Prof. Igor Bernardes – PL

Thiago Gutierres – PSD

Markinhos da Estalagem – PSB

Preguinho – DEM

Rodrigo do Bar – Cidadania

Eda Regina – PDT

Mesa Diretora

A Mesa Diretora, que é o órgão diretivo dos trabalhos da Câmara, foi eleita por 19 votos favoráveis, um contrário e uma ausência, mediante chapa única, respeitado o critério da proporcionalidade dos partidos ou dos blocos partidários, para um mandato de um ano. O presidente do Poder Legislativo eleito para 2021 é Armando Azambuja – PSDB, que terá ao seu lado o vereador Dieguinho Santos – PSD, como 1º vice-presidente, vereador Dilamar de Jesus – PSB, como 2º vice-presidente, Rodrigo Pox – PDT e Sandro Elias (Preguinho) – DEM, respectivos 1º e 2º secretários.

Mesa Diretora foi eleita com 19 votos favoráveis em chapa única

PRESIDENTE – O presidente Armando Azambuja– PSDB, que está em seu sexto mandato na Câmara de Viamão e pela segunda vez como presidente do Poder Legislativo, destacou que sua gestão na CMV será marcada pelo princípio da justiça e da transparência.

Presidente Armando Azambuja parabenizou todos os vereadores na tribuna

“Agradeço a confiança de todos para que possamos assumir a presidência desta Casa. Obrigada a todos os meus familiares, assessores e eleitores e afirmo que nossa gestão será marcada pelo princípio da justiça, da transparência e de muito trabalho para a comunidade de Viamão. Neste momento, em que estamos passando por uma pandemia, precisamos colaborar ainda mais com a população. Representarei o prefeito Valdir Bonatto neste Legislativo. Que todos tenhamos um excelente 2021, com saúde e prosperidade a Viamão”, disse o presidente Armando Azambuja.

O vereador Roni Bella – PSD, que teve o maior número de votos em Viamão, manifestou-se na tribuna e destacou o seu compromisso com a comunidade viamonense. “Que todos tenhamos um excelente 2021 e que possamos contribuir para o avanço de nossa cidade. Nosso compromisso é com a comunidade viamonense, auxiliando os mais desfavorecidos”, falou o parlamentar.

Os vereadores também organizaram as Comissões Permanentes para 2021 e definiram as datas das sessões representativas, durante o recesso parlamentar que acontece até o dia 15 de fevereiro. Durante o período, setores e departamentos da Câmara de Viamão funcionarão normalmente. No dia 16 de fevereiro, são retomadas as sessões ordinárias, em horário regimental, nas terças e quintas-feiras, a partir das 16h.