Os vereadores da Câmara Municipal de Viamão – CMV aprovaram, na sessão plenária desta quinta-feira (29), o projeto de decreto legislativo 01/2024, de autoria do presidente Luisinho do Espigão – PSDB, que concede o Troféu “ Mulher Cidadã Márcia Santana”, distinção outorgada pelo Legislativo viamonense em reconhecimento a mulheres que se destacaram na promoção da igualdade e prestaram relevantes serviços sociais nas categorias contempladas.

A premiação deverá ocorrer em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, ocasião em que a CMV prestará suas homenagens e entregará a distinção. As indicações foram apresentadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM/Viamão no período do ano de 2023.

Confira, abaixo, as homenageadas e suas respectivas categorias:

a) Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência contra a Mulher – Sra. JAISA GIRARDI MORAIS;

b) Educação da Mulher – Sra. MARIA ELIZA CANABARRO DA SILVA;

c) Promoção da Política da Mulher – Sra. MAGDA CHAGAS;

d) Profissionalização e Emprego da Mulher – Sra. ÂNGELA PERPÉTUA DE SOUZA FERRAZ;

e) Relevante trabalho social na área saúde nas comunidades – Sra. TÂNIA REGINA AYRES CASTRO;

f) Luta contra o Racismo, a Xenofobia, LGBT Fobia e Preconceito – Sra. KARLA RENÉE MACHADO;

g) Relevante Trabalho Social na Área Esportiva e que se Destacam no Esporte – Sra. VERA ROSA;

h) Defesa e fomento ao Tradicionalismo Gaúcho – Sra FERNANDA FEIJÓ DE LIMA SILVA.