Na sessão plenária desta quinta-feira (29), o vereador Sandro Elias (Preguinho) – União Brasil realizou uma homenagem à Ana Cristina Duarte Espírito Santo, por seu trabalho executado na área cultural do município de Viamão. 

A homenageada é educadora infantil, compositora, poeta e cantora. Ana Cristina compõem letras de músicas a respeito de temas emergentes, como a pandemia do COVID-19, e o vírus da Dengue, a fim de gerar reflexões e alertar as crianças e a sociedade. 

“A Ana Cristina é uma pessoa que possui um talento, uma luta, e que trabalha em conjunto. Gostaria de homenageá-la pelo belo trabalho que ela vem desempenhando, no âmbito da cultura, promovendo a conscientização em nosso município. Parabéns, Ana, pelo teu trabalho, e ele que possa servir de exemplo para todos nós!”, concluiu o parlamentar.

Na sequência, Ana Cristina subiu à tribuna para falar sobre seu trabalho e agradecer pela homenagem prestada. “A pandemia me fez poeta, uma poetisa da conscientização. Sou de Santana do Livramento e moro em Viamão. Recentemente fiz uma poesia em relação à chegada da dengue para alertar a sociedade. Muito obrigada pela oportunidade de estar aqui hoje!”, disse.