Na sessão ordinária desta terça-feira (26), foram aprovados projetos de lei, de autoria do vereador Xandão Gomes – Republicanos, que atribuem nomenclatura a ruas localizadas no Loteamento Horto das Oliveiras, em Itapuã.

O projeto de lei 86/2023 nomeia de rua Dos Ciscan a antiga Rua 10, no Loteamento Horto das Oliveiras. “Proponho, para essa rua, o sobrenome da primeira família a habitá-la em meados da década de 1980. São pessoas de bem, cidadãos íntegros e exemplos a serem seguidos pelos viamonenses, cumpridores de seus deveres para com seus semelhantes. Trata-se de justa, respeitosa e merecida homenagem a estes cidadãos que trabalham e contribuem para o progresso e desenvolvimento da cidade”, justifica Xandão.

O projeto de lei 87/2023, por sua vez, atribui o nome de Rua Olímpio Ignácio Possebom à antiga rua 9 localizada no Loteamento Horto das Oliveiras, em Itapuã. “Neste PL, minha proposta é homenagear este saudoso cidadão, trabalhador que foi cumpridor fiel dos deveres para com a comunidade”, expõe o vereador.

Para finalizar, também foi aprovado o projeto de lei 88/2023, que nomeia de Rua Eugênio Luersen a antiga Rua 14, localizada no loteamento Horto da Oliveiras, em Itapuã. “Homenagear este cidadão com o nome da rua é uma forma de valorizar alguém que trabalhou e contribuiu para o progresso e desenvolvimento do seu loteamento e cidade, sempre à frente em busca de melhorias. Eugênio Laursen trabalhou na região de Itapuã e foi o primeiro morador da antiga rua 14”, diz Xandão.

O parlamentar esclarece que os PLs aprovados foram uma demanda da comunidade a fim de que as ruas pudessem receber um CEP (Código de Endereçamento Postal), facilitando o processo de localização e entrega das correspondências por parte dos Correios, além de possibilitar a solicitação de água junto à Corsan, serviços de Internet, pedidos de ligações elétricas junto à CEEE Equatorial e outras demandas.