Na sessão plenária de terça-feira (27), o vereador André Gutierres- Progressistas, subiu à tribuna para falar a respeito de sua participação no desfile de carnaval, ao lado da Escola de samba Vila Isabel, e para destacar o potencial econômico do evento.

“Gostaria de agradecer à Vila Isabel, pelo convite de desfilar. Tive, também, a oportunidade de caminhar ao lado de nobres colegas e da população viamonense. A Vila Isabel é uma grande escola, e nós sabemos que o carnaval faz parte da cultura de todos os brasileiros. O carnaval também é uma forma de desenvolvimento econômico, pois gera empregos, gera renda, e por isso precisa ser incentivado pelo poder público, sempre! E este incentivo precisa vir não somente do Poder Executivo municipal, mas também estadual”, enfatizou.

Na sequência, o parlamentar pontuou que é necessário fazer um movimento de fomento e preservação da cultura do país e local, visando girar a economia do município e da região metropolitana.

“Nós recebemos turistas do mundo inteiro que gostariam de ter a capacidade de realizar o carnaval que nós realizamos. Entretanto, nem sempre nós fomentamos esta potência, preferindo culturas alheias, e o que temos que fazer é defender e preservar a nossa! Precisamos discutir todos os elementos para desenvolver nossa economia, seja no Plenário, seja no município de Viamão, na Assembleia Legislativa ou em qualquer âmbito político. Se temos na nossa arte este artifício, não podemos ficar de braços cruzados”, concluiu.