A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investiga denúncias de uma suposta organização criminosa na administração pública da cidade realizou reuniões nesta semana, na Câmara Municipal de Viamão – CMV, para ouvir depoimentos e coletar a documentação necessária à análise.
“Nesta semana realizamos muitas oitivas, coletando depoimentos de pessoas citadas ou denunciadas na suposta organização criminosa. Recolhemos, nesta semana, mais de três mil cópias de documentos do Executivo Municipal para análise e na próxima semana a agenda também será marcada por muitas atividades”, fala o vereador Guto Lopes, presidente da CPI.
O parlamentar completa que a Comissão ainda requer muitos outros elementos para a investigação e que é preciso ouvir todas as pessoas envolvidas, analisando minuciosamente os documentos para que os trabalhos tenham um bom andamento.
“Estamos chegando nos primeiros 30 dias da CPI. Já temos vários subsídios para a investigação, mas a denúncia é bastante complexa e estamos, ainda, em um trabalho inicial. Achamos, inclusive, que teremos de solicitar mais 60 dias, além dos 120 já previstos”, diz Guto Lopes.
A Comissão é composta pelos vereadores Guto Lopes – PSOL (presidente da CPI), Guguzinho Streit – PTB (relator), Jessé Sangalli – PSDB, Nadim Harfouche – Progressistas, Maninho Fauri – PSD, Evandro Rodrigues – PSDB e Adão Pretto Filho – PT.