Na manhã desta segunda-feira (27), aconteceu mais uma edição da Escola do Legislativo na Câmara Municipal de Viamão – CMV. O encontro reuniu aproximadamente 60 estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Minuano, com turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e 2º e 3º anos do Ensino Médio, além de três professores.

Com o objetivo de fomentar a reflexão sobre as funções dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a aula foi ministrada pelo vereador e professor Igor Bernardes – PPS. Também estiveram presentes no encontro a diretora da Escola do Legislativo, Franciane Fraga, e o vereador Dieguinho dos Santos – PSD.

Temas como cidadania, política, democracia e corrupção foram abordados na exposição à comunidade escolar. O projeto é marcado pelo diálogo com os alunos e a reflexão crítica acerca de temas atuais, promovendo o conhecimento por meio de uma linguagem acessível e didática. “Refletir sobre a conjuntura política atual e pensar nos interesses coletivos são importantes exercícios de cidadania”, fala o vereador Igor Bernardes.