A Câmara Municipal de Viamão – CMV aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (31), o requerimento 148/2023, elaborado pelo vereador Eraldo Roggia – PTB, que solicita moção de apoio à reposição inflacionária de 32% ao efetivo da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

“Os policiais militares do nível médio, como tenente, sargento e soldado, estão há quase nove anos sem reposição salarial, sendo que a inflação se aproxima de 64%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA. Precisamos lembrar, também, que houve aumento estrondoso de IPE PREV e IPE Saúde”, fala o parlamentar.

Eraldo também afirma que o Estado proíbe que o policial militar trabalhe na maioria das outras profissões, pois exige dedicação exclusiva, além de não receber adicional noturno. “Policial é a segunda profissão que mais estressa o ser humano, segundo a Universidade de Manchester, na Inglaterra, perdendo apenas para piloto de caça aéreo em combate. Esses são fatores que justificam a necessidade de reposição inflacionária a estes profissionais”, conclui o vereador.