A Câmara Municipal de Viamão, por meio do presidente Luisinho do Espigão, manifesta seu repúdio à empresa prestadora de serviço de energia elétrica CEEE Equatorial, cuja omissão, incompetência e descaso culminaram na morte de uma criança de 11 anos, vítima de choque elétrico ao tocar em um fio energizado, no bairro São Lucas.

A Prefeitura informou, por meio de nota oficial, que acionou o Ministério Público e está tomando todas as medidas judiciais possíveis para que a empresa restabeleça imediatamente os pontos de energia em Viamão e garanta a segurança da população.

Além disso, a Prefeitura esclarece que, desde o temporal de 16 de janeiro, entrou com ação judicial para cobrar da empresa um atendimento adequado aos viamonenses. A Prefeitura completa que, nesta semana, a empresa apresentou um plano de trabalho para o temporal que estava previsto, mas demonstrou, de forma reiterada, incompetência nas suas ações. O município afirma, ainda, que desde a madrugada de ontem está cobrando respostas que não chegam.

A Câmara Municipal de Viamão manifesta profundo pesar e consternação com a trágica situação e presta sua solidariedade à família da vítima.  O presidente do Legislativo, vereador Luisinho do Espigão, reitera que, juntamente ao Poder Executivo, exigirá investigação e responsabilização dos culpados pela tragédia.

A Câmara de Viamão está empenhada na busca pela justiça e no total suporte aos familiares neste momento de profunda dor.