Vereador Igor Bernardes presta reconhecimento a CIA de Dança Brazil Estrangeiro por trabalhos sociais

2021
O vereador Igor Bernardes – PPS, entregou, nesta quinta-feira (23), Certificado de Reconhecimento para a CIA de Dança Brazil Estrangeiro e a seu diretor Mário Terra, durante a sessão na Câmara Municipal de Viamão – CMV. A instituição desenvolve trabalhos sociais e culturais, com sede na vila Cecília, em Viamão.
HISTÓRIA – A CIA de Dança Brazil Estrangeiro foi fundada em 20 de novembro de 1991, e é referência nas danças e ritmos afro-brasileiros, desenvolvendo coreografias relacionadas à cultura negra. O grupo de dança participa da Semana da Consciência Negra de Porto Alegre há 24 anos e, além de suas atividades culturais, realiza trabalho social com jovens e adultos do município, com o objetivo de valorizar as raízes africanas do país.
“O projeto trabalha a autoestima da periferia, da favela e da comunidade, através da arte, dança, música, poesia, samba, tradição (religião) e da culinária afro-brasileira. Tudo com uma linguagem popular, levando ao conhecimento do maior número de pessoas possíveis, as mais diversas classes sociais, étnicas e culturais”, disse Mário Terra.