Os vereadores Adão Pretto Filho – PT, Guto Lopes – PSOL e Rodrigo Pox – PDT entregaram certificado de parabenização ao presidente da Associação dos Conselheiros e Ex – Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Sul – ACONTURS, Jeferson Leon, que assumiu a função no dia 10 de janeiro de 2019. A homenagem aconteceu na sessão desta terça-feira (12), no plenário Tapir Rocha.
“Realizamos essa homenagem pelo trabalho que Jeferson já realizou como conselheiro tutelar em Viamão, agora assumindo a Presidência da ACONTURS. É necessário o reconhecimento de pessoas que cuidam do futuro de crianças e adolescentes e, consequentemente, contribuem para o futuro de toda a população” fala o vereador Adão Pretto Filho.

Jeferson Leon agradeceu os vereadores e enfatizou a importância do Poder Legislativo na criação de políticas públicas que contribuam para com os direitos de crianças e adolescentes. “Buscamos fortalecer a categoria dos conselheiros tutelares para que possamos atuar em favor dos direitos de crianças e adolescentes. Em outubro de 2019 acontecerá a escolha de membros do Conselho e este é um momento relevante, em que precisamos de mais divulgação sobre as atribuições desta categoria. A maior parte das denúncias ao Disque 100 se relaciona a crianças e adolescentes e a sociedade está mais atenta, o que é fundamental para combater a violência”, diz Jeferson Leon.