O vereador Markinhos da Estalagem (sem partido) parabenizou o desempenho da escola de samba Unidos de Vila Isabel, que apesar de não ter sido campeã no Carnaval de Porto Alegre e ter ficado em quarto lugar com 239,5, representou Viamão nos desfiles que aconteceram no último final de semana, no Complexo Cultural do Porto Seco, na zona norte da Capital. A Acadêmicos de Gravataí foi a grande vencedora entre as escolas da série Ouro do Carnaval de Porto Alegre, com 239,9 pontos.  A Estado Maior da Restinga ficou em segundo lugar, com 239,8 pontos, seguida pela Imperadores do Samba, com 239,6. A Realeza foi a última classificada, com 236,9 pontos, e caiu para o grupo Prata.

Os 32 jurados avaliaram oito quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, tema-enredo, fantasias, alegorias, evolução e mestre-sala e porta-bandeira. “Parabéns a todos que contribuíram para o grande desfile da Unidos de Vila Isabel. Vários de nós, vereadores, além de amigos e colegas, desfilamos lá, representando a nossa cidade naquele belo Carnaval no Porto Seco”, diz Markinhos. O parlamentar completa que a referida escola de samba está no caminho certo e cresce a cada ano. “Não foi o resultado que esperávamos, pois queríamos o título. Porém, é preciso considerar que a Unidos de Vila Isabel vem se consolidando progressivamente no Carnaval de Porto Alegre com um excelente trabalho. Vamos torcer pelo título para o próximo ano”, frisa.

O vereador também enfatizou a importância do Carnaval em Viamão, que acontecerá no dia 16 de março, a partir das 21h, na Avenida Liberdade, no bairro Santa Isabel. O festejo contará com a participação de seis escolas de samba. “O carnaval não acaba aqui. No dia 16 acontece o carnaval da nossa cidade, das escolas daqui, para realizar o Carnaval histórico de Viamão. Estarei na Avenida, desfilando com a Acadêmicos da Martinica”, finaliza Markinhos.