Na tarde desta quarta-feira (05), aconteceu mais uma edição da Escola do Legislativo, na Câmara Municipal de Viamão – CMV com a participação de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Adonis dos Santos, que fica na Martinica.

No encontro, estiveram presentes 34 alunos do 8º e 9º anos, além de duas vice-diretoras e um professor. A aula foi ministrada pelo vereador e professor Igor Bernardes – PPS, que abordou temas como cidadania, voto e características dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O evento também contou com a organização da diretora da Escola do Legislativo, Franciane Fraga.

“Enfatizamos a importância das decisões políticas, que repercutem diretamente em nosso cotidiano. É preciso incentivar que os estudantes tenham um engajamento em relação à política, reivindicando direitos e melhorias sociais, com participação nas sessões da Câmara. Geração de emprego, segurança pública e saúde, por exemplo, são temas do interesse de todos e discutidos no espaço do Legislativo”, fala o vereador Igor Bernardes.