Promulgada a lei do projeto Férias sem Fome
Promulgada a lei do projeto Férias sem Fome
PUBLICADO EM 07/05/2020 - 22:13

A lei municipal 4946/2020, de autoria do vereador Guto Lopes – PDT, foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Viamão, Dilamar de Jesus - PSB, e autoriza o Poder Executivo a fornecer almoço no período de férias, nas escolas públicas municipais.

De acordo com a lei, para fornecer alimentação no período de férias escolares, o Poder Executivo poderá disponibilizar pessoal necessário nas escolas públicas municipais, através da reorganização do cronograma de férias e da readequação dos contratos de pessoal terceirizado. Além disso, o projeto prevê a possibilidade de aditivar contratos de fornecimento de merenda escolar para suprir a demanda no período de férias. A sugestão é que as escolas sejam abertas no período de recesso escolar, das 11h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

“Muitas vezes presenciamos, em nosso município, famílias inteiras atingidas pelo desemprego e carentes de condições mínimas de sustento de seus filhos, onde a merenda escolar é o único alento para minimizar este drama social e familiar. Por isso, elaboramos este projeto, que agora é lei, o Férias Sem Fome”, fala o vereador Guto Lopes.

A matéria estabelece que as despesas decorrentes da implementação deste projeto de lei vão ocorrer por conta de dotação orçamentária própria da Secretaria Municipal da Educação, podendo ser suplementada se necessário.

Qual o seu nível de satisfação com o atendimento da Câmara?

Satisfação Quantia
Muito Insatisfeito 1
Insatisfeito 0
Neutro 1
Satisfeito 0
Muito satisfeito 1