O vereador Lucas Souza – PSDB entregou diploma de parabenização para o grupo Mano Moraes e Banda pelos 20 anos de trajetória dedicados à música gaúcha, ao fandango e bailão, levando o nome de Viamão para toda a Região Sul do Brasil. A homenagem aconteceu na sessão plenária desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.
O parlamentar destaca que a honraria tem por finalidade reconhecer e enaltecer a trajetória de sucesso do grupo Mano Moraes e Banda, liderado por Ederson Machado de Moraes, artisticamente conhecido como Mano Moraes, que em 2026 celebra duas décadas de atuação na música regional gaúcha. “Ao longo desses 20 anos, a banda consolidou-se como uma das grandes referências do fandango e bailão no Sul do país, destacando-se pela valorização da cultura gaúcha, das tradições sulistas e pela forte conexão construída com o público através da música popular regional”, disse.
O vereador Lucas ressalta que, com sede em Viamão, Mano Moraes e Banda sempre fez questão de destacar e levar com orgulho o nome da histórica “Velha Capital do Estado do Rio Grande do Sul” em seus shows e eventos, promovendo o município em toda a Região Sul. Ele enfatiza que a trajetória da banda é marcada por números expressivos e relevantes contribuições à cultura musical gaúcha, acumulando mais de 70 mil cópias de discos vendidas, milhares de seguidores nas redes sociais e centenas de apresentações anuais ao longo de sua carreira.
“Além do sucesso artístico, o grupo também se destaca pelo incentivo e valorização de novos talentos da música regional, abrindo espaço para músicos jovens e experientes, fortalecendo a cultura tradicionalista e contribuindo para a continuidade da música gaúcha”, afirma o parlamentar.